Finalmente está chegando o que muitos aguardavam: Moghunter revelou em seu site um vídeo da versão 4.0 do Xiderowg Action System (XAS), mostrando as novas funções deste incrível sistema.
À primeira vista, o XAS pode parecer apenas mais um sistema de batalha ativa, mas suas funções vão muito além disso; apresentando recursos que dão mais interatividade na exploração de campo do jogo – isso é algo interessante e que makers tendem a ignorar. Seu potencial está em dar liberdade, tanto para o jogador que estiver explorando como o maker que estiver criando.
Ele passou por muitas modificações desde sua primeira versão, mas algo que nunca deixou de fazer foi impressionar. Na versão 4.0 o sistema apresenta três modos de jogabilidade:
[list][*] Modo Normal: igual na versão anterior, lembrando jogos ao estilo Zelda e Terranigma, mas agora com sistema de grupo incluso, como em Seiken Densetsu (Mana Series);
[list][*] Modo Plataforma: introduzindo um sistema de gravidade como em Super Mario e Mega Man;
O sistema também possui variadas funções úteis tanto em batalha como exploração. Podemos citar a possibilidade mudar livremente quem é o personagem controlável no grupo, podendo deixar os outros fixos num lugar ou na mão da AI e a criação de ferramentas usáveis para lutar ou interagir com o ambiente.
Screens da nova versão:
Vídeo de demonstração postado por Moghunter:
À primeira vista, o XAS pode parecer apenas mais um sistema de batalha ativa, mas suas funções vão muito além disso; apresentando recursos que dão mais interatividade na exploração de campo do jogo – isso é algo interessante e que makers tendem a ignorar. Seu potencial está em dar liberdade, tanto para o jogador que estiver explorando como o maker que estiver criando.
Ele passou por muitas modificações desde sua primeira versão, mas algo que nunca deixou de fazer foi impressionar. Na versão 4.0 o sistema apresenta três modos de jogabilidade:
[list][*] Modo Normal: igual na versão anterior, lembrando jogos ao estilo Zelda e Terranigma, mas agora com sistema de grupo incluso, como em Seiken Densetsu (Mana Series);
[list][*] Modo Plataforma: introduzindo um sistema de gravidade como em Super Mario e Mega Man;
- Modo Foco: rolagem da tela para quando há inimigos por perto e uma batalha começa, como em Chrono Trigger e Legend of Mana.
O sistema também possui variadas funções úteis tanto em batalha como exploração. Podemos citar a possibilidade mudar livremente quem é o personagem controlável no grupo, podendo deixar os outros fixos num lugar ou na mão da AI e a criação de ferramentas usáveis para lutar ou interagir com o ambiente.
Screens da nova versão:
Vídeo de demonstração postado por Moghunter:
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